Atendimento premium: entenda o conceito da Nefrostar

Nefrostar • Postado em: 30/08/2020

Atendimento premium: entenda o conceito da Nefrostar

Saiba como a Nefrostar busca ofertar um atendimento premium focado no acolhimento e necessidades únicas do paciente renal.

Quase 150 mil pessoas estão realizando tratamento dialítico no Brasil, de acordo com o Censo de Diálise 2021 feito pela Sociedade Brasileira de Nefrologia. A estimativa corresponde a um número três vezes maior do que era o tamanho dessa população no ano de 2001.

Nesse cenário, a Nefrostar surge com um conceito de atendimento premium com foco total no paciente renal, buscando não apenas o tratamento da Doença Renal Crônica (DRC), mas também o acolhimento do indivíduo e seus familiares e a devolução da qualidade de vida a quem precisa fazer a diálise.

Neste artigo você vai entender o que significa o atendimento premium prestado pela Nefrostar e como o modelo da clínica de nefrologia está estruturado em torno de uma cultura de cuidado.

A hemodiafiltração (HDF) e a qualidade de vida do paciente renal

Receber o diagnóstico da doença renal crônica é, muitas vezes, um momento sensível. A necessidade de diálise impõe mudanças e adaptações na rotina de paciente, família e amigos. É fundamental que esse processo não seja enfrentado sozinho pelo paciente renal e que ele não se sinta desassistido em nenhum momento do caminho.

Sendo assim, a proposta de cuidado integral e atendimento premium da Nefrostar começa no próprio modelo de tratamento. Todas as clínicas realizam a hemodiafiltração (HDF), um método de terapia renal substitutiva mais eficiente na eliminação de toxinas em relação à hemodiálise convencional.

Além disso, por meio da HDF também é possível minimizar os impactos na saúde a curto e longo prazo. Enjoo e dor de cabeça pós diálise são menos frequentes, assim como o surgimento de complicações cardiovasculares após um período maior de tratamento.

O avanço tecnológico nos métodos de filtração do sangue que simulam o trabalho dos rins é responsável tanto por índices satisfatórios de sucesso no tratamento quanto pelo bem estar do paciente renal, que pode cada vez mais ter uma vida pessoal, afetiva e de trabalho ativa como qualquer outra pessoa.

O que significa o atendimento premium da Nefrostar

A hemodiafiltração, por si só, já é um diferencial significativo na vida do paciente com doença renal crônica. Entretanto, o conceito de atendimento premium da Nefrostar vai além.

O tratamento das nefropatias é feito em um ambiente acolhedor, com uma série de serviços complementares e por uma equipe multidisciplinar que possui o foco no paciente e o cuidado como valores essenciais da sua cultura.

Um desses diferenciais é o serviço de Personal Transfer. São motoristas particulares — e capacitados a prestar cuidados de urgência, se necessário — que fazem o transporte do paciente entre residência/trabalho e a clínica.

Whelington Figueiredo, CEO da Nefrostar, destaca que o serviço de transporte exclusivo está relacionado não apenas à comodidade, mas também à própria adesão ao tratamento.

“É um paciente que perde muita autonomia do ambiente ativo de vida e precisa se reorganizar. Quando ele não tem um modelo que seja favorável para essa demanda de deslocamento, ele passa a depender de terceiros, porque tem medo de passar mal ou está fragilizado emocionalmente. Geralmente, ele busca por um parente ou amigo e acaba sentindo que está incomodando as pessoas. É um indivíduo que precisa ser acolhido, precisa de suporte. O transporte feito pela clínica vem para resolver isso”, explica.

Além do transporte, a Nefrostar conta com uma equipe de nutricionistas para o acompanhamento alimentar do paciente renal. O cardápio é montado considerando as necessidades nutricionais, mas não deixa de lado o sabor dos alimentos. O serviço de Personal Diet ainda disponibiliza orientações e consultorias nutricionais para criação de uma dieta balanceada e personalizada para cada paciente.

O conceito de atendimento premium passa também pelo próprio ambiente das clínicas, pensado cuidadosamente para trazer, ao mesmo tempo, sofisticação e acolhimento. Todas as unidades da Nefrostar possuem suítes exclusivas como uma alternativa de ambiente para realização da diálise.

“Essas suítes são muito importantes para o paciente que quer estar unicamente consigo mesmo e viver esse luto do rim em um ambiente onde ele não tenha que dividir opiniões”, destaca Whelington.

Outro diferencial relevante da abordagem da Nefrostar são as terapias holísticas oferecidas na unidade de Osasco. Trata-se de uma série de práticas integrativas — como acupuntura e ventosaterapia — que são oferecidas de maneira complementar ao tratamento principal, permitindo que o paciente trate também suas dores, angústias, insônia e outras formas de mal estar.

Leia mais: Nefrostar oferece terapias holísticas como complemento ao tratamento renal.

Descentralizar para cuidar mais e melhor

Hoje, pacientes renais podem optar pelos cuidados da Nefrostar em dois estados: São Paulo e Minas Gerais. As clínicas estão localizadas em Alphaville, Osasco e São José dos Campos. Uma quarta unidade será inaugurada no Morumbi. Em Minas Gerais, estamos presentes na capital Belo Horizonte e, também em breve, no município de Contagem.

Whelington destaca que descentralizar permite atender perto de casa. Essa descentralização, combinada ao serviço de transporte do paciente, busca principalmente resgatar a qualidade de vida otimizando o tempo do paciente.

“Ele precisa ter vontade de viver, e para isso ele precisa sentir que está sendo cuidado. Nossa perspectiva com a abertura das novas unidades é melhorar a vida das pessoas, mostrar que a vida continua. A Nefrostar é uma empresa cujo propósito é cuidar de gente, e todo esse aparato dentro do modelo de assistência existe para tangibilizar o que chamamos de cuidado.”

Quer saber mais ou visitar uma de nossas unidades? Entre em contato conosco!

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